As colheitadeiras ou colhedoras são as máquinas responsáveis por fazer o trabalho de colheita em diversos tipos de culturas de grãos. Neste artigo vamos falar sobre as guias da corrente que também são conhecidas como trilhos, esticador ou tijolinho da corrente da plataforma de milho. Esta peça é encaixada na parte de corte e alimentação do implemento agrícola, sendo fundamental para a execução precisa de todo o ciclo do trabalho de colheita.
A função desta peça é muito simples, mas de suma importância, ela mantém a corrente no mesmo lugar, enquanto a corrente fica se movimentando ao realizar o corte dos caules dos milhos. Por isso a guia da corrente é um item importante no implemento para que a corrente não enrosque causando danos ao maquinário.
E porque a guia da corrente de plástico é melhor do que a guia da corrente de ferro/aço?
Por que quando a máquina é equipada com guias de ferro/aço no momento em que a corrente começa a se movimentar realizando o corte dos caules dos milhos esse movimento causa atrito junto a guia que por ser de ferro/aço provoca faíscas podendo ter alto risco de incêndio no maquinário por essa parte do implemento estar muito próximo a terra e aos restos da planta do milho que são secas e muito fáceis de causar algum foco de incêndio.
A vantagem das peças de plástico nesse caso é que não causam faísca podendo a corrente se movimentar causando atrito sem problema nenhum. Essas peças também são mais leves proporcionando mais agilidade no peso e eficiência do implemento.
A Agromolde desenvolveu em sua linha de produção 3 modelos de guia da corrente com suas aplicações adequadas sendo fabricadas com matéria-prima natural de alta qualidade para injeção plástica.
Ficou interessado, entre em contato para mais informações e faça uma cotação.