A pulverização de defensivos agrícolas na lavoura é obrigatória na maioria das culturas de cultivo agrícola porque protege e evita perdas ou danos à plantação causados por doenças, pragas e até mesmo condições adversas do clima.
Ao realizar a pulverização de modo adequado e correto o agricultor estará investindo na safra que irá colher futuramente pois essa prática consegue melhorar a produção aumentando os números de sacas colhidas, produzindo mais alimentos e gerando mais lucros na economia.
Então como devo realizar a pulverização na minha plantação?
O ideal é que a atividade seja feita em temperatura e condições de clima específicas para que o defensivo tenha mais precisão no momento em que ele for absorvido pelas plantas. Com a temperatura mais amena, e a velocidade do ar estabilizada e com umidade relativa do ar adequada são as condições ideais para um bom momento de pulverizar, isso pode ocorrer tanto a noite quanto ao amanhecer ou até mesmo no final da tarde, dependendo da estação do ano e da região onde o terreno está localizado.
Nos dias atuais, os maquinários agrícolas de pulverização estão equipados com tecnologia de última geração promovendo um trabalho mais preciso. GPS e tecnologias que automatizam as funcionalidades das peças agrícolas equipadas no pulverizador tornam o desempenho melhor e mais ágil otimizando o tempo em que o pulverizador estará realizando a atividade na lavoura, dessa forma o agricultor pode pulverizar as áreas corretas sem precisar se preocupar, sabendo onde já foi aplicado e onde ainda deve ser aplicado o defensivo agrícola.